29 de agosto de 2012

#20 - Termino ou não termino?

        E ai, eu tenho namorado vou ser au-pair, o que eu faço? Termino ou não termino?

        Eu acho que existem casos e casos, existem namorados e namorados e existem au-pairs e au-pairs, mas e ai o que fazer?
        Bom vou contar um pouquinho do que está sendo minha experiência. Eu sempre tive um namorado reclamão, ele sempre reclama das coisas erradas que eu faço, porém devido a isso ele me fez mudar de uma forma muito significativa, me fez ser mais eu, me fez ser mais mulher e eu agradeço por ele ser sempre reclamão, rsrs!
        Quando decidi que queria fazer um intercâmbio, ele disse que seria uma boa ideia, pois eu estava precisando mesmo de uma mudança, mas acho que ele não acreditou mesmo que eu iria atrás de tudo isso. Procurei agências, fechei com a agência e ele sempre me apoiando, até que um belo dia ele me diz não acreditar em mim, diz que eu não ia dar nada certo e que eu não iria para os Estados Unidos e por isso ele estava me apoiando. HA-HA-HA, mal sabia ele que dentro da minha mente, minha decisão já estava tomada e que eu iria SIM para outro país, ficar um ano longe dele. Quando fiquei online ele começou a se ligar que a aquilo era real e começou a me mostrar todos os lados negativos do programa. Mas eu estava super empolgada, vivia nos grupos comentando e vendo dicas, sempre mostrei pra ele o que eu achava interessante, até mesmo as coisas ruins e ele me apontando só as coisas ruins. Até que ele percebeu que era aquilo que eu ia fazer, que era aquilo que eu queria e decidiu me apoiar de novo, confuso ele não? haha.
       Quando começou a entrar famílias no meu perfil a coisa foi ficando mais séria, mais real, mas ele queria o melhor pra mim e quanto mais eu contava sobre a primeira família ele me dizia que logo iria aparecer outra, talvez aquela não seria a certa pra mim. Falou e disse, apareceu outra família, tive aquele feeling e quando contei tudo da família pra ele, ele disse "essa parece ser boa". Skype vai, skype vem = MATCH. Puts, e agora, o que eu faço com meu namorado?
      Tenho 2 anos e 10 meses de namoro com o meu bofe, não posso largar ele aqui depois de tanto apoio, depois de ele me ajudar a passar por muita coisa, depois de ele ter me ajudado a crescer, não é justo com ele, não é justo comigo, porque o amo e muito. Mas e ai, namoro a distância rola?
      Depois de muitas conversas, decidimos de uma maneira bem adulta, somos jovens e não vamos nos casar agora, então essa é a oportunidade ideal se eu quiser sair do país, somos jovens e temos necessidades, então precisamos saber até onde o nosso amor chega. Não vamos ser crianças e ficar traindo, porque isso é coisa de gente tonta, certo? CERTO! Vamos nos comunicar sempre que podemos by skype e se um ou outro estiver com dúvidas ou estiver interessado em ficar com outra pessoa, vamos, simplesmente, terminar by skype, parece meio bobo e meio mentiroso ao mesmo tempo, mas fizemos um compromisso com nós mesmos, que não vamos mentir um para o outro, mesmo que isso seja difícil para um de nós ou os dois. E sabe, eu estou super feliz com essa decisão, pois se é para ser, será!
      E agora, temos 47 dias para ficarmos juntos, ele tem praticamente 3 empregos, haha, mas está fazendo um esforço GIGANTE para vir na minha casa dia sim, dia não. Estamos fazendo uma lista de coisas que temos que fazer, por exemplo, ir para arapongas (cidade em que ele nasceu) de moto mais uma vez (porque eu adoro); ou conhecer o relógio solar que tem aqui em Londrina (sim, eu moro aqui 20 anos e não conheço); ir no cinema ver um filme de ação (Os Mercenários 2) que ele super quer assistir; terminar de ver a 2ª, 3ª e 4ª temporada de Prison Break (nosso ritual); e todos os dias acrescentamos alguma coisa na lista, nem que seja pequena, mas que para nós faz a maior diferença.
     Terminar ou não terminar, depende de cada casal, mas eu acho, na minha opinião, que se você ama mesmo o guri e ele está SUPER te apoiando, não vejo motivos pra terminar, aliás, já ouvi histórias de au-pairs que foram, voltaram e casaram, então porque não dar uma chance? Agora existem aqueles namorados super inseguros que dizem que se a au-pair for mesmo ele termina com ela, "esquece namoro", que isso rapah? Além de ser muita infantilidade, acho que esse ai não merece uma continuidade no namoro, no caso da au-pair eu ia solteira, achava um bofe americano e casava, haha. 
    Como eu disse, vai de cada uma, mas meu bofe está super carinhoso, mais que o normal, cheio de "tristezas no coração" (assim que ele se refere quando pensa que eu vou embora) e ainda assim me escuta, me ajuda com o projeto e tenta se empolgar com a minha felicidade, mesmo que pra ele, isso não seja a coisa mais legal do universo, mas se está me fazendo feliz, não tem o porque ele me impedir de nada. Ele sabe que isso vai ser bom profissionalmente e pessoalmente, então a única coisa que ele me diz é para eu tomar cuidado com os ''americaninhos'' porque eu sou brasileira e eles adoram, hahahaha. Então minha decisão é não terminar!!! Ele me merece e eu mereço ele :)
    Bom pessoal, é isso, espero ter ajudado, contem a história de vocês aqui nos comentários, talvez pode ajudar mais meninas que tem namorado também ;)

Bye Bye

21 comentários:

  1. Oi Tatai! quanta maturidade, desejo-lhe muito sucesso prima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Primo, tomara q dê tudo certo, aliás já está dando, te mando um postal blz? hahaa :)

      Excluir
  2. Boa decisão, Carina. Meu relacionamento já tem 4 anos e nossa decisão está caminhando por aí também, continuar e ver o que acontece, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor do que não dar uma chance não é vdd ?
      haha :) q tudo de ceto pra vcs tb

      Excluir
  3. Ameeeeeeeeeeeei esse post! Muito bom o tema heheh! Adorei! Vai dar tudo certo pra vcs. Eh bom uma distancia, sentir saudades também faz bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaa true Cris...
      vamos ver, aposto q tudo vai dar certo ;)

      Excluir
  4. Muito fofis!!
    Meu namorado também super me apoiou no incio e tudo,mas agora que estão vindo as famílias e tá vendo que o lance é sério ta tão caidinho =(
    Mas sonho é sonho, faz parte da vida né, Cá.
    O tempo tá passando tão rápido neh.
    Bjs e felicidades para vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain que dó... haha... meu namo tá ficando mais conformado, ele entende que é bom pra mim :)
      ahaam, tá passando MUITO rápido :)
      FELICIDADES PRA VC TB :)

      Excluir
  5. Aaaaaaaahhhh q massa!! Quem dera todos os casais fossem bem resolvidos como vocês, sabe??!! :) O máximo que fiquei longe do meu foram 2 meses para visitar a minha host family em NJ, ano passado. Parece pouco, né?? Mas a gnt soube segurar a onda legal... e no final ele estava me esperando no aeroporto às 6am aqui em Brasólia!! hahaha.... eu morrendo de saudades dele!! =) Vc vai ver! Vai dar certo!! Beijo, querida!! E mais uma vez: obrigada pela ajuda com a divulgação da listinha!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaain que fofo, haha...
      vai dar tudo certo sim, se Deus quiser :)
      conversamos sobre o assunto e essa foi a melhor opção para nós ;)
      De nada sua fofa, sempre que precisar pode contar :)

      Beeijos, tá mais :)

      Excluir
  6. Quantoo tempo que eu nao passava aqui..rs estava sem pc! Mas enfim fico mt felz por td q ta acontecendo Ca..torco por vc.. e nao desista nunca dos seus sonhos..bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irei Bruh, e você também, não desista.
      Logo todo mundo tá nos states e vamos fazer um cruise ;)

      Excluir
  7. "Ele me merece e eu mereço ele :)"

    AMEII O POST, e super me identifico!

    Sou da seguinte posição, se o amor merece, se o bofe vale a pena, porque não? O que não destrói, FORTALECE!
    Afinal oque você busca não será só pra você, terá retorno pessoal na vida de vocês dois!!
    AAAHH, e como é bom ter o bofe nos apoiando né? I LOVE THAT!!

    Sooorte guriia, vai dar tudo certo pra vocês sim! tudo bom!! BEEEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainn obrigadaaa :)
      é verdade, eu concordo, o que não nos destrói, FORTALECE ;) ótima maneira de colocar a situação.
      Aham é muito bom mesmo, ele está sempre me ajudando com algumas decisões, dim dim e tudo mais haha.
      Ele é um fofo.
      Obrigada viu, boa sorte pra nós, certo?
      :D

      Excluir
  8. Tinha mais é que terminar com o Avatar mesmo!! rsrsrs Brincadeirinha, muito sucesso pra você e pra vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, ainda bem que é brincadeirinha, terminar com ele jamais :) haha meu big love :)

      Excluir
  9. Ca! Adorei o post! tudo a ver com o meu namorado tbm! ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que bom menina, uhuuuL vamos ser au-pairs namorando e vai ser tudo de bom tb ;)

      Excluir
  10. Super me apaixonei pela sua história, que fofuxa ><

    ResponderExcluir