1 de agosto de 2012

#5 - Application

Nossa, o Application é o THE Application.
Super complicadinho de fazer, necessita de paciência e muita calma. Disposição também é muito importante :) Bom, vamos lá. O Application é o seu perfil, onde as famílias poderão te conhecer e se interessar por você. É cheio de perguntas e informações. Também exige que uns documentos sejam baixados, imprimidos, preenchidos e entregues a sua agências.

DOCUMENTOS:

Contrato
Se não quiserem imprimir tudo bem, porque a agência imprime pra você :)

Au-Pair Program
Informações sobre o programa e tudo que a gente já sabe e mais um pouquinho.

Referência Pessoal
Pelo menos uma, de alguém que não seja relacionado a você, preenchida em inglês sobre suas características e se eles acham que você tem potencial pra ser au-pair.

Referência de Crianças
Preenchidas em inglês e com a letra da pessoa que contratou, pelo menos duas, pode ser uma da família, mas só uma, o outro tem que ser de fora. Lá a pessoa preenche o que você fez com os filhos dela, sua habilidades e porque ela te recomenda para o programa.

Atestado de Saúde
Uma série de perguntas sobre sua saúde, vacinas e distúrbios psicológicos, tem que ser preenchida e assinada por um médico.

O app online é composto por 11 passos, mas cada passo tem um 'subpasso' ahushauahus

PASSO 1 - Personal Information
É composto com as perguntas mais simples como seu nome, endereço, telefone, qual é a melhor hora pra conversar com você e por onde (telefone, skype, etc.). Também necessita do nº do passaporte e um nome e telefone para emergências. Ah e a partir de quando você estará disponível para embarque. No meu caso coloquei a mais próxima possível.

PASSO 2 - Childcare Skills
Esse passo se trata de você informar quais idades que você já teve contato, pra vc informar que idades que você pretende cuidar nos EUA. Também tem as experiências com crianças menores de 2 anos, por exemplo, se você já trocou fraldas, colocou pra dormir, esse tipo de coisa.
Também tem uma opção pra ver o que você tem de especialidade, por exemplo, no meu caso eu tenho first aid e nurses training. Você tem que escrever que tipo de experiência como 'dona do lar' (é praticamente isso mesmo) você tem, por exemplo, lavar louças, roupas, etc. E se vc tem experiências com crianças especiais e se tem interesse em cuidar de crianças especiais. É mais simples do que aparenta, acreditem !

PASSO 3 - Childcare Experience
Aqui você vai mostrar suas experiências com crianças. Todas as pessoas que vão assinar pra você também precisam estar ali. Então é simples, tem informações de o que você fez com as crianças e informações sobre o seu 'patrão', é simples pra caramba essa parte !

PASSO 4 - Education and Career
Bom, essa parte é pra você descrever sua educação, por exemplo, quando você terminou high school e o que você tem depois disso. No meu caso eu tenho o técnico de enfermagem e estou no 4º ano de enfermagem, então escrevi isso. Depois pede referências de pessoas que possam comprovar isso. Eu coloquei um amigo meu que estuda comigo desde a 8ª série e coloquei uma professora minha da faculdade (eu pedi pra ela antes). Depois pede pra você descrever seus outros trabalhos que não sejam cuidar de crianças.

PASSO 5 - Family Information
Nessa parte são perguntas sobre sua família, sobre seus irmãos a idade deles, o que sua mãe e pai faz e pra descrever sua família.

PASSO 6 - Driving Experience
Quando você tirou sua carteira de motorista, quando ela vence, que tipo de veículo você sabe dirigir (automático, normal ou os dois) e qual a quantidade de vezes por semana que você dirige.

PASSO 7 - Personal Characteristics
Bom. aqui você vai falar sobre você. Se tem algum tipo de dieta especial, se você pratica algum esporte, se você está disposta a viver com pets, se você sabe fazer crafts e tb pra vc descrever seus hobbies. E também tem algumas questões sobre o que você faz, tipo, Eu faço as coisas de acordo com o planejado (sempre, quese sempre, nunca).

PASSO 8 - Upload Photos and Videos
Vishe, esse complica, as fotos são até legal de por. Tem 10 fotos pra por, não precisando necessariamente por as 10, porém é obrigatório descrever as fotos (Caption), por exemplo, "essa sou eu" "eu e minha família", mas é claro que, tudo em inglês.
O vídeo, nossa, como o vídeo é complicado de fazer. Eu vou fazer um post especial só para o vídeo, mas só pra vocês saberem lá tem algumas dicas, que eu só fui ler depois que fiz o vídeo, mas tudo bem, haha.

PASSO 9 - Short answer questions
Composta por 7 questões com um máximo e um mínimo de palavras, 30 e 50 palavras respectivamente.
Bom, essas perguntas são um pouquinho chatinhas de responder sabe, porque tem que ser bem pensadas.
- Porque uma família deveria escolher você como au-pair?
- Suas skills com crianças?
- Você já morou longe de casa? Como foi? Pra onde foi?
- Já esteve nos EUA alguma vez? Se não, descreva o que você espera.
- Quando retornar do programa o que pretende fazer?
- O que você faz no free time?
- Que atividades gostaria de fazer com a sua host family?

PASSO 10 - Health
Uma série de perguntas sobre sua saúde, como, se você tem alergias a animais ou outra coisa, se você já esteve hospitalizada, se você já sofreu algum abuso sexual, etc.
Bem parecido com aquele documento que o médico tem que assinar, só que mais curto.

PASSO 11 - Letter to Host Family
Ain gente, pensem bem na hora de escrever essa carta e escrevam tudo que você esperaria que uma au-pair que vai cuidar dos seus filhos escreveria. Não é difícil, mas exige tempo e dedicação porque vocês não podem fazer de qualquer jeito.

Gente, é isso tá? Tentei ajudar da forma que eu pude, mas sinto que não está tudo tão bem explicadinho, mas é porque tem muita coisa, qualquer coisa vocês me perguntam via comentário que eu respondo ;)

Bye Bye




Nenhum comentário:

Postar um comentário