18 de setembro de 2012

#23 - I GOT MY VISA !!!

    Gente, que felicidade irreal, pois é, eu consegui tirar o tão sonhado visto, agora sim, só esperar 27 dias e embarcar pra essa aventura deliciosa de ser au - pair :)
    Vou contar pra vocês como foi a entrevista ok ;)
    Acordei às 5:30 pra conseguir chegar lá às 08h, beleza, meu horário era as 9h e consegui chegar uma hora mais cedo. Quando deu 8:30h eu entrei dentro do consulado (tava na fila). E quando deu 9 e pouquinho foi minha entrevista. E foi assim:


C = Consuler gente fina.
Eu = Eu hahaha.

C: Bom Dia.
Eu: Bom Dia.
C: Já esteve nos EUA?
Eu: Não.
C: Você faz/vai fazer o que... opa, pera... ah au pair.
Eu: Isso mesmo Au Pair.
C: Você fala inglês?
Eu: Sim... quer dizer, YES.
C: Where do you come from?
Eu: Londrina / PR stay the south of Brazil.
C: And where do you go in the U.S.?
Eu: To Sammamish / WA.
C: Do You know it rains a lot there right? And it's cold? Are you Prepared? [sorrindo]
Eu: Oh I'm aware of it, but my host said that there is beautiful, so I think I will enjoy.
C: Okay Tell me about your Host Family.
Eu: My host is a ...... and works at ..... and my host dad is a .... and work at ..... I'll take care of two children a girl of 2 years and a boy of 11 months.
C: How long will you stay there?
Eu: 12 months.
C: Okay And you have to study there, right?
Eu: Right. I'll be in Bellevue college that is close to my city. I'm going to do Enslish as a second linguage, because when I go back to Brazil I want to teach.
C: OK.. (DIGITA DIGITA DIGITA) ... Just a moment.

- No meio da entrevista o cara sai e vai falar com outro carinha, ai ele volta e...

C: Desculpa.
Eu: It's Okay
C: Your English is very good, where did you learn?
Eu: By myself.
C: Seriously?? (cara de surpreso)
Eu: Yes, watching movies, series and some books too.
C: That's really cool, you speak very well.
Eu: Thanks, it's great to hear that. When we learn alone we always think it's bad in English, hahaha.
C: hahaha. Carina Ok, your visa is approved, your passport should arrive in a week.
Me: Thank you.

- saindo quase que pulando de tão feliz que eu tava.

    Bom, ele não pediu nada, nenhum documento nem nada, e como vocês viram, nem mesmo me perguntou o que eu fazia aqui no Brasil. Acho que vai da sorte mesmo e do bom humor do cara, haha.




Bye Bye

2 comentários:

  1. Que legal Tatai, parabéns pela conquista. E que bom que conseguiu o visto logo de primeira assim facinho. Você só esqueceu de dizer a ele que foi eu que te viciei nos filmes legendados, começando por FRIENDS lembra? Mas tudo bem, depois você deposita um valor mensal na minha conta do PayPal e está tudo bem, hahaha!
    Quando é por Deus as coisas vão dando certo assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHUSHUHS
      ah eh mesmo esqueci, mas te mando um postal, serve?
      hahahahhahahahhaha você eh um barato Adriano, kkkkkk.
      Obrigada, quando é pra ser realmente dá certo né ;)

      Excluir